sábado, 24 de julho de 2010

Não se culpe mais

Todo mundo que dirige, alguma vez já vez uma barbeiragem: ralou o carro no muro de casa, na garagem do prédio, no portão, em outro carro e até coisas mais graves. Enfim é para isso que o carro tem lata e as montadoras aperfeiçoam os itens de sobrevivência. E tem um lado social: os pintores e restauradores não perdem seus empregos.

Para você não ficar aí se culpando e se martirizando por esses pequenos danos, inerentes à responsabilidade de dirigir, veja o que essa pessoa conseguiu fazer no vilarejo de Liguria, norte da Itália:

Esclareço, para efeito estatístico, que foi uma mulher de 34 anos.

sábado, 3 de julho de 2010

Agora que a copa acabou...

Pessoal, a selecinha perdeu, o Dunga e seus anões estão cantando "eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou" só que eles estão com as contas pagas e a barriga cheia. Apenas ganharão um pouco menos de milhares de dólares. Até Das Kapital está defecando para os canarinhos, os bacalhauzinhos ou os negrões de Gana. Patrocinadores bilionários hão de achar outros filões para exporem suas marcas e os tontos saírem correndo a comprar seus produtos caríssimos, só porque são "renomados" (pelos seus próprios donos, claro). Há um mundo bem melhor, eu sempre digo.

Porém, enquanto isso, aqui mesmo em Pindorama, nossos irmãos estão escavando lamaçais em ruínas de armazéns à procura de qualquer alimento ou água engarrafada que seja possível salvar da sujeira, da tifo e da leptospirose, sabe pessoal? Seres humanos que até há poucas semanas tinham casa, fogão e cama para dormir estão no relento, sem teto, sem proteção e sem higiene alguma.
Vamos manter (ou recolocar) as bandeiras brasileiras nos carros, mas desta vez para levar alimentos, roupas, remédios e produtos de higiene nos postos de arrecadação? Vamos lá, gente! Essa o Brasil pode ganhar fácil.




A esperança deles geralmente morre por último: pobre povo.

EM TEMPO: CONVERSANDO COM A DEFESA CIVIL HOJE (03/07) RECEBI A RECOMENDAÇÃO DE QUE SEJAM DOADOS ALIMENTOS DURÁVEIS E CONSUMÍVEIS DE IMEDIATO (ENLATADOS, BISCOITOS), MATERIAIS DE HIGIENE BÁSICOS (SABONETES, CREME DENTAL e ESCOVAS, PAPEL HIGIÊNICO, FRALDAS DESCARTÁVEIS) E PROFILÁTICOS DE USO EXTERNO (CURATIVOS, MERTHIOLATE, ÁGUA OXIGENADA, ALGODÃO).