Situado próximo da estação Belém do Metrô essa nova unidade do SESC mantém o atendimento ótimo que o caracteriza, mas também surpreende a cada passo pela evolução nas instalações. Se você quiser saber o que há nessa unidade, CLIQUE AQUI.
Entretanto, o que faço questão de ressaltar é a crescente atenção para com os deficientes. Comento aqui a questão dos deficientes visuais. Além da acessibilidade e legendas em código braille em quase todas as dependências, destaco aqui a biblioteca. É nela que as pessoas BV e as sem nenhuma visão encontrarão não só livros transcritos como essas lindas engenhocas abaixo:
Este é um equipamento ampliador. Pessoas com baixa visão conseguem aumentar a imagem e percorrer páginas de jornais, livros e revistas até proporções enormes, mediante um conjunto de controles com legendas tácteis, em alto relevo. Veja na foto que brinquedão espetacular! É fundamental para que pessoas com baixa acuracidade visual e que são alfabetizadas possam ler páginas em tinta, com o mesmo conforto que os videntes em geral.

De qualquer maneira, só por esses dois itens que vi eu concedo ao SESC Belenzinho a honraria do "Certificado Xavier de Qualidade em Acessibilidade". Um belo exemplo para muitos outros estabelecimentos, inclusive para universidades, viu senhores reitores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário