sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Living without you - versão 2010

Oi senhor William! Sou eu de novo, lembra? Estou aqui para dizer que acabei de comprar um netbook da Acer. Pois é, da mesma marca de sempre. É que o custo-benefício faz deste um bom aparelho. Pode ser que, se eu tivesse mais grana, comprasse um Vaio, ou quem sabe um HP. Mas isso não vem ao caso. A Acer resolve bem as minhas necessidades e cobra pouco.

O que eu quero dizer pro senhor é que, como já era de se esperar, neste equipamento o sistema da sua empresa nem passou perto. Como ele veio sem sistema operacional fui direto instalando nele o Ubuntu 10.04. Rapaz, é show! A cada nova versão que instalo, fico mais surpreso com a compatibilidade e, sobretudo, a simplicidade para instalar. Afinal não sou técnico. Talvez eu seja só um pouco mais que um fuçador. Mas estou supersatisfeito. Tudo foi reconhecido de primeira sem que eu fizesse nenhuma intervenção: áudio, vídeo, teclas de funções especiais, touchpad, enfim um arraso!

Sinceramente, seu William, se o pessoal da sua empresa experimentar o Ubuntu 10.x, que além de ser ótimo é gratuito, creio que o senhor precisará muito mais do que bons cargos e salários para manter a fidelidade deles. Muitos, talvez, tornem-se técnicos autônomos e juntem-se ao projeto daquele doido do Linus Torvalds. Ou montem empresas para construir aplicativos para Linux.

Dos seus clientes, seu Gates, melhor nem falar que pode dar azar! Sei não. Se cuida, viu? Melhor o senhor ir lá ajudar as crianças pobres. Um abração pro senhor e pra família!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc sabia que os computadores do escritório da Microsoft só rodam Linux? Pois é...