quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Ispídi

Fala sério! Depois de uma tempestade há 20 dias, notei que meu bom e velho modem - velho mesmo porque era um Ericsson conhecido como "elefante branco" - estava falecido. Caraca, gastar mais R$100 ou R$150 em um modem novo a esta hora do campeonato, estava fora de cogitação. O jeitão foi ficar transportando o modem do meu escritório para casa e vice-versa. De dia internet lá, à noite cá. Até que uma boa alma, o Crébão doou um modem usado e previamente roteado com o qual não tive dificuldades na mudança tecnológica. Mas o dito, após 3 ou 4 dias deu sinais de que não queria mais trabalhar.

Afinal às vésperas da visita do Noel, resolvi baixar a porta do escritório para uns dias de férias e levar servidor e modem para casa. Nenhum becápe é melhor do que levar o servidor para casa. Bom, surprise: também não funcionava.

Teimoso que sou, com o lema "perguntar jamais" resisti até hoje de manhã a ligar para aqueles mentecaptos da Telefônica. Até que o fiz. Sabem o que mais? TUDO estava certo em minhas instalações e reinstalações. O atendente fez um tal de procedimento e confirmei a ele que o meu modem piscou. Foi tudo o necessário para minha banda larga voltar como se nunca tivesse parado.

Teimosia é a mãe da idiotice ou o contrário? Devo reclamar ressarcimento proporcional da mensalidade, pelo tempo em que o serviço ficou ófilaini?

Nenhum comentário: