terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Prefeito Kassab libera atividade de gondoleiros

Devido ao estado de emergência da cidade de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab decidiu liberar temporariamente a atividade de gondoleiros venezianos. "Não podemos dispensar nenhum tipo de alternativa de transporte durante essas calamidades" - disse o prefeito em recente entrevista.

Muitos gondoleiros, estão recém-chegados em São Paulo devido à crise econômica que assola a Europa e viram como uma ótima oportunidade de garantir uns trocados, enquanto não conseguem emprego formal. Giuseppe Benatti (foto acima) não perdeu tempo e transportou vários paulistanos que acharam interessante.

A SPTrans já cogita credenciar os gondoleiros para linhas especiais no Jardim Romano (foto ao lado), bairro situado na zona leste da capital paulista, que tem muitas semelhanças com Veneza, na Itália.

Por enquanto, de acordo com informações obtidas na Secretaria Municipal de Transportes, não há definição de tarifa para esse tipo de transporte, que deve ficar entre R$5 e R$7, pois parte do valor corresponde ao couvert artístico do gondoleiro já que eles costumam cantar durante o trajeto.

Nenhum comentário: