sábado, 6 de fevereiro de 2010

O ano do tigre (Hú)

Reza uma lenda budista que O Iluminado teria convocado os animais para uma reunião a fim de organizá-los, mas somente doze deles teriam comparecido. Buda decidiu homenagear a esses animais dedicando-lhes um ano para cada um, sucessivamente. Cada um dos animais, a saber: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e porco passaria a influenciar os ciclos, de acordo com suas características predominantes.

Hoje, segundo o calendário chinês, encerra-se o ano do boi e inicia-se o ano do tigre. Olhe a imagem do tigre e atente para suas características físicas e comportamentais. Felino de grande porte, com presas e garras poderosas. Caçador sorrateiro e impulsivo. Exuberante, com suas listras contrastantes e únicas: não há dois tigres iguais. Apesar do porte avantajado - alguns chegam a pesar 300Kg - conseguem saltar a 9m de distância e 5m de altura e mover-se quase que em absoluto silêncio, tal é a elegância.

A personalidade dos tigres é cheia de mistérios. Existe quase uma linguagem gestual entre os tigres mas há pouco catalogado sobre isso. O tigre é um animal de hábitos solitários. Costuma passar a maior parte do tempo sozinho, marca árvores com as unhas para demarcar território e permanece em companhia somente no acasalamento - no caso do macho -. Já as fêmeas acompanham e protegem os filhotes até por volta dos 3 anos, quando eles adquirem autonomia plena. É voraz e seus ataques resultam em sucesso na maioria das vezes, guiados pela audição e olfato exímios, o que compensa a visão limitada.


ASTRAL DO TIGRE PARA ESTE ANO:

Essas características de personalidade, aplicadas aos seres humanos remetem a profissões em que a caça é o único meio de sobrevivência, como por exemplo vendas. O arrojo também favorece àqueles que almejam grandes saltos, por isso é um ano propício para elevações na carreira profissional: prestar concursos, obter cargos mais elevados, investir na expansão do próprio negócio e galgar evoluções acadêmicas. Não é um ano propício à diplomacia, acordos coletivos, convenções e atividades que demandem consenso. O tigre é quase um individualista. Também é um bom ano para atividades físicas de alto desempenho individual, como corrida e natação (além dos saltos mencionados acima, um tigre chega a nadar 4 a 5Km).

Tio Xavier também é curtura.

Fiquem agora com o sucesso 80's de Survivor, porque nem só de zodíaco vive o homem. Um rock vai bem.

Nenhum comentário: