sábado, 27 de fevereiro de 2010

Raio-x no celular

Estava eu a acessar um site e danou a piscar na tela um banner oferecendo (e grátis!) esse interessantíssimo software para celular:

Eu quase cliquei, mas lembrei que meu espartano smartphone não possui câmera. Depois fiquei pensando que a emissão de raios-x deve consumir muita bateria. Pensei também que o raio-x deve ser bem fraquinho, suficiente apenas para atravessar a roupa do alvo, do contrário veríamos o interior do corpo, ossos, etc..

Conjecturei as consequências. E se a alvo de minha espionagem estivesse grávida? Poderia provocar problemas no feto! E se eu visse um tumor na pessoa, deveria avisá-la? Eu mesmo, por manipular isso com frequência, poderia desenvolver câncer?

Enfim, é melhor não clicar. Com cada criatura medonha que anda pelas ruas, incluindo este que escreve, melhor ficar no universo da fantasia, imaginando que todas são como as da foto do banner. Mas é certo que se trata de um invento jamais visto na história deste país.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hoje eu me peguei...

O Sullivan e o Massadas escreveram músicas bem melequentas. Esta é uma delas, reconheço. Mas me traz boas lembranças.

A propósito: TÃO E SOMENTE COM A SANDRA DE SÁ. Porque é de meu conhecimento que grupos de pagode viadinho, axé e inclusive de forró fubanga fizeram o desfavor de regravar. Uma pena. Só consta no cânon do tio esta, com o vozeirão imbatível da negrona.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Notícias bombásticas e questões cruciais

Da série "Notícias que vão mudar os rumos da Humanidade". Deu na revista Quem Acontece, do grupo Glóbulo:


SUSANA WERNER PUBLICA FOTO DOS FILHOS FANTASIADOS
Giulia se vestiu de abelhinha e Cauet usou roupa de pirata.

Noooofa! E a pergunta que não quer calar: E..?


MISCHA BARTON NEGA TER FUMADO MACONHA
Em entrevista ao site "TMZ", atriz afirmou que "estava fumando um cigarro normal.

Eu acredito, mas a pergunta que não quer calar é: Mischa quem?


MEL LISBOA PUBLICA FOTOS DE VIAGEM A MOÇAMBIQUE
Atriz contou que foi a um churrasco e que o filho demorou a se adaptar ao fuso horário.

E a pergunta que não quer calar: Se a adaptação foi tão trabalhosa, porque não fica por lá?


PINK LEVA O MARIDO PARA ALMOÇAR
Cantora foi vista de mãos dadas.

Várias perguntas me atormentam:

- Em qual restaurante?

- O que eles comeram?

- Ele não sabia ir sozinho?

- Por que não estavam abraçados?

Agradeço à amiga twitteira @casigh diretora-presidente do blog SIGH por me trazer ao conhecimento a existência desse veículo, sem o qual eu não teria assunto para atualizar esta espelunca.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Parei de reclamar da CPTM

Até então os acidentes na Índia e no Paquistão eram previsíveis, tais as condições. Mas a partir de hoje não falarei mais mal da CPTM. Se na Belgica a coisa tá assim...

Fonte: Reuters / Uol

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fama à custa do vazio...

Resultado da mazela educacional e cultural do populacho é que sobem ao pódio da fama vazia pessoas incompetentes para fazer qualquer coisa boa de fato para a Humanidade. Já contei, não sei se aqui ou em alguma coluna que escrevo que, segundo meu amigo, há aqueles "famosos porque são famosos". Nothing anymore. E no vácuo da fama inócua, inútil e improdutiva, revezam-se subcantores, subdançarinas, subatores, subapresentadores... enfim, o que minha amiga Red chama de modo genérico de subcelebridades.

Vejam só. Vadiava o tio pela internet verificando notícias sobre os desfiles carnavalescos quando dá de cara com uma chamada enorme sobre ninguém menos (nem mais) do que a Geisy Arruda. A moça do vestidinho da Uniban que, na minha opinião, nada de mal fez ao ir com as coxonas de fora, posto que tratava-se de um ambiente adulto, supostamente intelectual (só supostamente, como demonstrado) e no fim das contas olha quem quer. Agora, aproveitando sabiamente a onda ela é uma subcelebridade. Não canta, não sei se dança, não escreve nada, não pintou nenhum pedaço da Santa Ceia, comete erros ortográficos e gramaticais de dar pena no seu twitter, mas quem se importa? O populacho é marcado pelo analfabetismo funcional. Quando lê não o faz com apreensão, então sem crise.

A moça agora está toda tratada. Segundo os sites por aí, fez lipoescultura para tirar os pneus-scania, peeling para remover aquele aspecto de solo lunar do rosto, alongou as madeixas enfim, é uma nova mulher. Pelas fotos que eu vi, "já dá pra casar", na sutil cotação da galera da borracharia. Até eu que sou tonto, abraçava a causa.

Mas minha surpresa foi ver outra "personalidade" que agora pode usufruir da fama. Outrora foi marcada por não tomar de Semancol, remedinho bacana à venda em todas as farmácias e drogarias. Aquela professora de educação infantil (graças aos deuses não o é mais) que teve a infelicidade de dançar algo bonito como "tudo enfiado" em um palco diante de dezenas de pessoas. Como eu já disse anteriormente jamais ela deve ser culpada pelo quê ela fez. Mas bem que podia tê-lo feito a quatro paredes, quiçá para um número reduzido de amigos. Mas sem crise e sem ressentimentos. Aí está ela, junto com a subcélebre Geisynha. Ela é dançarina de uma banda de axé, ou coisa que o valha, chamada Pró Jaque. Uma coisa lindadedeos.

É issaí, pissiti... Curtura!

Olha aí a Geisy e a ex-professorinha com os "cantores".

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O ano do tigre (Hú)

Reza uma lenda budista que O Iluminado teria convocado os animais para uma reunião a fim de organizá-los, mas somente doze deles teriam comparecido. Buda decidiu homenagear a esses animais dedicando-lhes um ano para cada um, sucessivamente. Cada um dos animais, a saber: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e porco passaria a influenciar os ciclos, de acordo com suas características predominantes.

Hoje, segundo o calendário chinês, encerra-se o ano do boi e inicia-se o ano do tigre. Olhe a imagem do tigre e atente para suas características físicas e comportamentais. Felino de grande porte, com presas e garras poderosas. Caçador sorrateiro e impulsivo. Exuberante, com suas listras contrastantes e únicas: não há dois tigres iguais. Apesar do porte avantajado - alguns chegam a pesar 300Kg - conseguem saltar a 9m de distância e 5m de altura e mover-se quase que em absoluto silêncio, tal é a elegância.

A personalidade dos tigres é cheia de mistérios. Existe quase uma linguagem gestual entre os tigres mas há pouco catalogado sobre isso. O tigre é um animal de hábitos solitários. Costuma passar a maior parte do tempo sozinho, marca árvores com as unhas para demarcar território e permanece em companhia somente no acasalamento - no caso do macho -. Já as fêmeas acompanham e protegem os filhotes até por volta dos 3 anos, quando eles adquirem autonomia plena. É voraz e seus ataques resultam em sucesso na maioria das vezes, guiados pela audição e olfato exímios, o que compensa a visão limitada.


ASTRAL DO TIGRE PARA ESTE ANO:

Essas características de personalidade, aplicadas aos seres humanos remetem a profissões em que a caça é o único meio de sobrevivência, como por exemplo vendas. O arrojo também favorece àqueles que almejam grandes saltos, por isso é um ano propício para elevações na carreira profissional: prestar concursos, obter cargos mais elevados, investir na expansão do próprio negócio e galgar evoluções acadêmicas. Não é um ano propício à diplomacia, acordos coletivos, convenções e atividades que demandem consenso. O tigre é quase um individualista. Também é um bom ano para atividades físicas de alto desempenho individual, como corrida e natação (além dos saltos mencionados acima, um tigre chega a nadar 4 a 5Km).

Tio Xavier também é curtura.

Fiquem agora com o sucesso 80's de Survivor, porque nem só de zodíaco vive o homem. Um rock vai bem.

Cumprindo tabela

Um incêndio assola uma floresta nos arredores de Bogotá, na Colômbia. Aí um helicóptero pega um baldão e sai para despejar água no incêndio. Que algo deva ser feito, disso não tenho dúvida. É o que chamo de imperativo ético. Mas essa técnica se aparenta tão ineficaz que chega a dar dó.

Será que não haveria algo mais volumoso e eficiente?