segunda-feira, 24 de abril de 2006

A vida precisa de mudanças

Um dia desses, sintonizado em uma rádio FM esotérica daqui de Sampa (na verdade de Jundiaí, mas com transmissor ilegalmente instalado na Paulista), ouvi de um dos mestres esotéricos uma mensagem significativa: "Nossa vida precisa de mudanças constantes para mantermos o quociente criativo em atividade" - dizia ele. Eu sabia que isso haveria de provocar uma reviravolta na minha vida, cedo ou tarde. Afinal, os palestristas de auto-ajuda nunca se enganam. Sobretudo se for um esotérico, místico e sobrenatural.

Eis que hoje eu cheguei ao meu velho escritório. Uma bagunça como sempre. Minha darling estava junto. Tinha vindo para me dar uma ajudinha nos afazeres administrativos. Olhou pela enésima vez para a enorme sala de 2,5m x 2,7m e reclamou agaaain - como diria Forrest Gump - que nunca gostou do layout do meu escritório. Não direi que a frase caiu como uma bomba sobre mim, porque seria exagero. Primeiro pela recorrência. Segundo porque meu escritório foi montado totalmente de improviso, na época em que saí do estado de home-office há alguns anos, em prol de uma sala comercial. E como todo bom improviso, ficou assim mesmo.

O que "fez a diferença" (olha outro chavão da auto-ajuda) foi a lembrança da frase do mestre-esotérico, no instante em que a darling reclamou. Foi uma conjunção de sinais, que convergiu para a minha percepção da real necessidade de mudanças (eita, to ouvindo demais a Mundial). Eu precisava mudar o jeito do meu escritório. Isso era fato.

To be continued... Coming soon...

Nenhum comentário: