terça-feira, 20 de junho de 2006

O "impreiteiro" (ou pare de reclamar)

Sabe aquele amigo seu que reclama do país e que as vendas vão mal? Aquele mesmo, que diz que não está vendendo porque o patrão dele não divulga o produto? Ou aquele outro, que diz que os clientes não telefonam, porque a empresa não faz um folheto promocional legal, não participa de feiras e não faz outdoors? Ou aquele outro, que está desempregado há dez anos a afirma que é porque o dólar agora está baixo demais (antes era porque estava alto), a taxa Selic continua alta e sempre os outros são culpados pela situação dele? Pois é. Indique este post a eles.

Tempos atrás achei essa singela peça de marketing direto dentro da caixa de correspondência, no portão de minha casa. O Sr. Pedro Santana provavelmente não se conformou com a situação e munido de poderosas ferramentas de divulgação - uma caneta esferográfica e um bloquinho espiralado de papel - pôs-se a escrever a mensagem acima e a colocar pessoalmente, em cada uma das caixas de correspondência do meu bairro.

Não sei o resultado, mas aos conhecidos que me pediam dica de um "impreiteiro" na época, eu mesmo cansei de indicar o fone º e o c lu do Sr. Santana, como ele mesmo escreveu, na simplicidade de quem mal fora alfabetizado. Prometo checar se os números de contato ainda lhe pertencem. E torço para que todos os brasileiros com boa vontade, como o Sr. Pedro Santana, continuem a conseguir honestamente o justo sustento para si e para as suas famílias.

Este país só não decolou ainda por falta de governo. Povo ele até tem.

* EM TEMPO: Testei os telefones e ambos não mais pertencem ao Sr. Santana. Uma pena! Senão eu o chamaria para pôr piso na minha garagem...

Nenhum comentário: