segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Back to the classroom

Semestre novo, prédio novo, sala novinha em folha. Professora nova que parece ser das boas (e nem precisava de tão bem-apessoada que é). Mas algo de velho e pior está no ar.

Aos quinze minutos de tentativa de aula chega uma jumentilda... e outra... e mais outra... e várias outras sucessivamente. Traço comum é que todas chegam "causando" - como se diz por lá - passando pela pobre mestra como quem passa ao lado de um hidrante. Fazem um tremendo fuzuê com direito a gritinhos histéricos, que são igualmente correspondidos pelas demais jumentildas já acomodadas na sala. A expressão facial da professora é denotativa para bom entendedor.

Mal se ajeitam e começa a sinfonia de celulares, que deviam ao menos estar no modo silencioso. Saem em bandos cacarejando para o corredor, como se estivessem no barzinho da esquina. Minutos depois os bandos reinvadem a sala, com os mesmos belos sinais de educação já demonstrados.

Ou seja: sai semestre, entra semestre e as supostas candidatas a docentes não sabem sequer respeitar o momento de uma aula na qual já chegam atrasadas. E acham que vão educar os filhos dos outros. Assim caminha a inducassão (delas).

Eu particularmente torço pelo desemprego crônico dessas. Pelo bem dos futuros alunos e pelo bem da Educação. Amém.

3 comentários:

Carlota disse...

Apoiado!!!

Ainda bem que esse semestre a minha tutora é uma riponga que fala palavrão e manja absolutamente TUDO de TUDO. Porque a do ano passado falava "Vocês estão conseguindo cessar a plataforma virtual?", e "É gratuíto, viu?". Medo.

E ainda bem que a minha classe tem 11 alunos, contando comigo.

Que seja feita a sua vontade, Tio!

Beijos!

Red disse...

Tá vendo por que eu não tenho filhos, tio? Imagine se eu deixaria meus pimpolhos serem educados por essas selvagens!!

Tia Paula disse...

São essas tipas aí que vão me infernizar no ônibus quando volto para casa no fim do dia.