segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ratatouille

Depois dessa história que contei aqui, demorou muito tempo para os primos do Mickey, ou melhor, do Níquel Náusea violarem novamente a minha fortaleza doméstica. Claro que quem tem quintal está sujeito a passeios dessa espécie adorável, mas como tomamos alguns cuidados que incluem deixar veneno raticida em locais estratégicos, eles tendem a cantar em outras habitações.

Só que neste sábado, mal abri a porta da cozinha e vejo um saltitante roedor sair do canto onde fica um armário pra tentar se esconder no quintal. Deu de ficar abaixadinho atrás da minha micro-horta de temperos. Cheguei próximo já munido de uma vassoura dura e fiquei pensando na estratégia do assassinato. Encostei mais o canteiro no muro pro abrigo do pestilento ficar mais aconchegante. Arrastar a floreira de sopetão e tentar correr atrás dele? Bobagem. Correr é sua habilidade maior e eu estaria em desvantagem. Então me ocorreu uma solução muito simples, bastando usar o cérebro.

Havia no quintal um tijolo baiano desses de cerâmica com seis furos que eu tinha usado para tirar medidas. O dito estava em uma sacola de mercado. Eu coloquei-o com o lado aberto virado pra floreira e só faltou eu colocar uma plaquinha: "esconderijo aqui". Do lado oposto, comecei a afastar a peça e passar a vassoura. Blup! O bichinho se empirulitou exatamente dentro de um dos furos do tijolo. Foi simples e rápido desta vez. Coloquei a peça em pé e vi o dito tentando se esgueirar ao máximo no esconderijo. Enrolei uma página de tablóide em formato de rolha e soquei no buraco com o cabo da vassoura. Os guinchos desesperados do disseminador de peste bubônica foram audíveis duas casas adiante. But it´s too late, babe.

Depois de prender a criatura das trevas joguei querosene na rolha de jornal e ateei fogo. Inicialmente asfixiado e depois meio assado o bichinho parou de guinchar. O sepulcro já estava prontinho. Foi só colocar o tijolo dentro de outros sacos e despachá-lo oculto no lixo comum.

Tá com dó? Leva pra sua casa. Bicho nojento, sô.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse bicho pode ser tudo, nojento, pestilento, etc... Eles não tem culpa de serem assim.
Mata-lo da forma como voce o matou foi desumano,irracional e animalesco. Eu o mataria também. mas de uma forma mas humana e menos sofrida.
Caso voce não saiba, o animal geneticamente mais próximo ao homem não é o macaco, pois estes tem somente 95% de semelhança. Já o camundongo tem 98,8% de semelhança ao homem. Não é a toa que eles são usados em experimentos médicos e de pesquisas científicas.
Pense no que voce fez, talvez tenha algum Hanibal enrrustido dentro de você.
Isso é perigoso, principalmente se você sentiu prazer.

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Não acreditem no anônimo. Na verdade esse comentário foi digitado por um bando de ratos, em autodefesa. Sorte nossa termos dominado o fogo primeiro. Senão seríamos nós a correr deles e nos esconder nos esgotos.