sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Guia básico de comunicação feminina

Entender as mulheres é cientificamente impossível. Mas pesquisas lingüísticas recentes revelaram alguns significados próprios da linguagem feminina.

Com isso, tio Xavier - lingüista, ocultista e psicanalista de botequim - lança o projeto: "Guia Básico da Comunicação Feminina". Ele contém verbetes e expressões corporais minuciosamente estudadas em fêmeas da espécie humana. Se você é um macho do sexo masculino, vai lhe ser útil. Em breve nas bancas.

Preste atenção e entenda o que elas querem dizer, quando dizem:

Legal - Terminação argumentativa. Ela se acha certa e você deve calar sua boca estúpida.

Cinco minutos - Algo entre meia-hora e uma hora e meia, dependendo da situação.

Nada - Não se iluda; significa alguma coisa. Geralmente "Nada" quer dizer "quero te trucidar". Antecedido de um "Legal" significa: bote suas barbas de molho que ela falará por "cinco minutos".

Vá em frente (com sobrancelhas erguidas) - Ameaça gravíssima. Se ela completar com "Nada" e "Legal", contrate seguranças.

Vá em frente (com sobrancelhas normais) - Significa “eu desisto” ou “estou me lixando pra você”. Antecede um “Vá em Frente" com as sobrancelhas erguidas”. Mas se for seguido de um “Nada” e/ou um “Legal”, ligue para 190 imediatamente.

Suspiro alto - Indicação não-verbal. Traduz-se por: "Você é um idiota". Nesse momento ela está se questionando a razão de perder o tempo precioso dela argumentando com você, mesmo depois ter dito um “Nada”.

Suspiro suave - Outra indicação não-verbal. Significa que ela está contente. Evite movimentos bruscos e não diga nada. Geralmente ela não avança na sua jugular após um suspiro suave e até pode ser que role um sexo.

Tudo bem - Uma das frases mais perigosas, já catalogadas pelos peritos policiais e legistas. Ela só quer pensar melhor como vai se vingar de você. “Tudo bem” é geralmente usado com a palavras “Legal” e em conjunção com um “Vá em Frente”, com as sobrancelhas sobre-erguidas. Converta-se a alguma religião, porque lhe será útil em um futuro próximo.

Por favor, faça - Isso é uma oferta. Ela está te dando a oportunidade de contar alguma que você já aprontou. Dissimule fazendo parecer verdade. Mas se ela responder “Tudo bem”, a casa caiu mesmo.

Obrigada - Apenas diga: “de nada”. Não prolongue nem olhe para os lados. Você está fora de perigo.

Muito obrigada - É diferente de “Obrigada”. Quer dizer que ela está fula com você. Você fez alguma merda. Se seguir-se um “Suspiro Alto”, tente sair de cena ou chamar a atenção para um avião no céu. Mas nunca, jamais pergunte o que há de errado após um “Suspiro Alto”. Ela irá responder: “Nada”. Nesse caso, você já está morto.

Nenhum comentário: