quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Curtas eleitoreiras

O candidato do andar de baixo:
O cara acha-se mesmo no páreo. A empolgação na arregimentação de terceiros demonstra sua total ignorância da perversa economia eleitoral. Que, para eleger alguém, é necessário de fato gastar "X" reais por voto, em material e veiculação. A parte mais lamentável fica por conta do slogan que vi colado nos carros dos adesistas do dito: "Juntos somos mais forte" (sic!). Detalhe que o candidato é universitário. Será que ensino de Língua Portuguesa faz parte da plataforma dele?

O Gerard Walkman:
Digam para mim que não vi nem ouvi aquilo. Ontem no Bom Dia Brasil da Rede Glóbulo vi o candidato a segundo colocado (alguém tem dúvida de que o primeiro esteja definido?) esbravejando com ar de severidade algo como: "Diante do cenário de violência o governo não pode ficar omisso". Perguntar não ofende: O governo quem, cara pálida?

O molusco:
Parece que houve um ensaio de debate na TV. O tio não viu mesmo porque anda distante da tv como o ateu da igreja. Pelo que me disseram o Lula-Molusco não compareceu. Eu também não iria se eu fosse o primeiro colocado. Dar ibope pros outros pra quê? Quem tem... tem medo

Tudo a ver:
Um dia desses o tio estava a caminhar na hora do almoço pela avenida principal do bairro e tomei um baita susto ao ouvir um xote de raiz, vindo de uma perua kombi. Ela tinha algo próximo de uma Itaipú de potência sonora. Era um carro de campanha do Aloísio Comerciante e do senhor Edward Suplício, ambos do PT. E tome xote! Campanha eleitoreira é mesmo um vale-tudo. Eu pagava pra ver o Aloísio e o Edward dançando xote. Tudo a ver com as origens de ambos no agreste nordestino.

MSB - Movimento dos sem-barba:
Hilário mesmo foi o senhor 56, que parece não estar concorrendo a uma vaga majoritária neste pleito. Depois de explicar a ausência da formosa barba, em razão de um suposto tratamento médico, o dito disparou: "Com barba ou sem-barba, meu nome é Enééééias". Só rindo pra não chorar.

Por fim, o PCO:
Logo no primeiro programa de rádio, o horário reservado aos ex-petistas do PCO - Partido da Causa Operária - ficou em branco. Foi preenchido pela locutora da Radiobras que repetiu duzentas vezes: "Horário reservado para o PCO". O tio Xavier sabe exatamente o que aconteceu: Todos os revolucionários filiados do PCO (aproximadamente uns 48) estavam reunidos em plenárias locais para decidirem quem serão os delegados revolucionários do encontro nacional. Estes, entre outras coisas, elegerão o comitê revolucionário de ação eleitoral. O comitê fará reuniões intermináveis para discutir a pauta da campanha revolucionária e destacar quem serão os camaradas relatores dos textos - também revolucionários - que serão veiculados no rádio. Depois disso, serão eleitos os camaradas do comitê revolucionário de produção de áudio que farão a locução, edição de áudio e entrega das mídias revolucionárias para o TRE e o TSE. Até tudo isso ficar pronto, já será dezembro. Muito provavelmente a revolução terá que ser adiada até a próxima eleição.

Tio Xavier, direto da AEN (Agência Eleitoreira de Notícias) para o Sem Sentido.

Nenhum comentário: