sábado, 2 de setembro de 2006

Frango assado com beringela e batatas au Xavier®

Todos aqueles mortais que têm o privilégio de não precisar ir para as senzalas remuneradas do Capitalismo aos sábados, por outro lado deparam-se com a zona da casa, roupas para colocar na máquina de lavar, guardar calçados e casacos, enfim com um verdadeiro inferno. Chega a dar saudades da empresa.

Agora junte a isso a necessidade de preparar um almocinho prático, gostoso e que não zoneie mais ainda a casa. Parece difícil não é? Mas não para o Cheff Xavier®, que utilizará mais uma vez este espaço para um receitinha impecável: frango assado com beringela e batatas au Xavier®. Tome nota:

Ingredientes:
1 frango médio (1,5kg)
1 beringela grande
4 batatas grandes
1 cebola grande
5 dentes de alho generosos
sal e temperos da sua preferência

Procedimentos:
Coloque o frango sobre a pia ao lado da beringela, das batatas, da cebola e do alho. Olhe fixamente para eles, especialmente para o frango. Planeje bem como terá que lavar o frango, tirar eventuais impurezas e resíduos de miúdos de dentro dele. Olhe para a beringela, as batatas, a cebola e o alho. Note que você terá que descascá-los, lavá-los cortá-los em cubos, etc.. Não adianta, pois é trabalhoso mesmo.

Agora fala sério: você não acha que já tem muito o que fazer e que sábado não é dia de ir para o fogão? Já chega ter que pôr ordem na casa, cuidar do visual para dar um rolê à noite, ouvir uma musiquinha... Ah, o frango que vá se tratar sozinho!

Guarde tudo de volta: batatas na cesta de legumes, beringela na geladeira e frango no freezer. Dirija-se o mais rápido que puder à padaria ou ao mercadinho mais próximo. Compre um frango assado prontinho, daqueles que ficam rodando na máquina. Os melhores lugares servem junto porções de batata assada e farofa também. No bairro onde o tio mora, por exemplo, esse lugar é o mercadinho que fornece um delicioso frango com batatas assadas.

Mas falta a beringela né? Você não vai acreditar como o tio Xavier é sortudo. A irmã dele, além de morar pertinho, havia feito uma deliciosa salada de beringela e o chamou para buscar uma porçãozinha, veja isso! Foi só passar lá que essa parte do almoço foi também resolvida de forma prática e limpa. Não sei como você vai se virar quanto às beringelas, mas isso não é problema meu.

Chegando em casa decore a mesa com o frango, as batatas e a beringela. Não é necessário servir arroz, porque as batatas já têm carboidrato suficiente.

It´s wonderful. Eu amo isso!

2 comentários:

ex-leitor disse...

imbecil

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Coincidência! Imbecis também eram o público-alvo deste post. O objetivo foi atingido.