sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Vamos ao quadro de presidenciáveis:

1) O que já está lá.
Ele não viu nada, os fins (dele) justificam os meios (dele). Segue a cartilha do sistema e usa parte para assistência social. Não joga cavalaria, nem urutus quando manifestantes de qualquer time ou gênero vão às suas portas protestar. Não raro até sai para recebê-los. Dólar a R$2 e pouco, bolsas com resultados de investimento. Do impetuoso oposicionista de esquerda quase nada sobrou. Quiçá, uma versão proletária e iletrada de padre Cícero Romão. O PTanic assusta. Já está com ares de terra arrasada e "vamo que vamo".

2) O privatizador profissional.
Ele também não vê nada, nem as fotos dele com os capangas das ambulâncias. Seu partido entregou o transporte público de Sampa nas mãos do PCC (você não sabe? tente tirar uma licença de microônibus na SPTrans). Seu plano: ainda há muito a privatizar! Inclusive os 30% de funcionários remanescentes da CPTM, porque o resto já é da empresa que é da banda Lila Covas & PSDBoys. Segue a cartilha do sistema também, mas com mais afinco.

3) O professor utopista.
Foi um bom ministro da Educação, admitamos. Mas está reunido com uma corja medonha, sob uma legenda que já abrigou gente como Brizola, Alceu Colares e lança gente como Luiz Antônio Medeiros, o rei do peleguismo. Seria sim novamente um ótimo professor, um excelentente reitor, um bom ministro e, quem sabe, um respeitável senador. Para um desses cargos creio mesmo que ele mereça nosso voto.

4) A esbravejante.
Inteligente, coerente e sem dúvida séria e honesta. Depois da arbitrária e injusta expulsão do ex-partido, saiba que um grupo de amigos do partido convidou-a a se filiar novamente (descobriram que não havia nenhum empecilho estatutário), mas ela não quis sequer ouvir. Saída em turbilhão, com partido novo formado às pressas virou um saco de gatos em miniatura. Igrejeiros, trotskistas, stalinistas, social-democratas de esquerda, sem uma linha de programa político visível. Pobrezinha atira pra todo lado, inclusive dando as mãos inadvertidamente a outros não tão confiáveis.

5) O resto.
Nem merece comentário.

SOCORRO!!! Que a segunda-feira chegue logo!

Nenhum comentário: