sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O monte

Quinze horas de sol quente - semana passada - e eu ligo para a casa de um cliente. A casa mesmo, pois ele está constituindo uma nova empresa e o galpão vazio ainda não virou nada. Atende uma senhora que supus ser a mãe dele:

- Alô?

- Boa tarde, aqui é o tio Xavier da Information Inc*. O Lourival* está?

- Ahn, não tá não filho.

- A senhora sabe se ele está no salão da empresa nova?

- Tá não.

- E na empresa do pai dele em Guarulhos?

- Tá lá não.

- Ele demora?

- Acho que não.

- Ele foi em algum lugar longe?

- Num monte.

- Então ele demora.

- Demora não filho. Quando é assim ele volta rápido.

- Mas se ele foi num monte de lugar, como é que vai fazer tudo rápido?

- Não filho... ele foi só num monte.

- Não entendi nada, senhora.

- É filho: ele foi no monte orar. Ele sempre vai orar com o pessoal da comunidade.

Eu mereço. O cara me pede um projeto urgente, eu retorno pra ele pra tirar uma dúvida importante e o cara tá orando no monte. Às três da tarde.

2 comentários:

Carlota disse...

Hahahaha!!! Antes ele fosse embora pro Tibet e levasse esses malas junto...

Thiago disse...

Ué, ele tava orando pra você entregar a tal coisa logo. Era urgente, tio.