domingo, 3 de agosto de 2008

Moda fashion - II, o retorno

* Este artigo foi escrito para as mulheres. Se você é homem e macho, não perca tempo com isto.

Queriiiiiida! Os desfiles de moda não perdem sua infinita na capacidade de surpreender. Nunca, meu amor. Quando se pensa que tudo o que seria possível já foi inventado, os estilistas trazem novas tendências, texturas, cortes, comprimentos e recentemente o que mais tem me assustado: AS ESTAMPAS. E a modinha do momento agora está na redescobera dos tecidos que, depois de estampados, mais parecem um manuscrito hieroglífico. Ficam bem para vasos caros, mas jamais para indumentária.

Vamos às dicas de moda feminina do Tio Xavier:

a) Usar estampa é algo que requer um cuidado absoluto, mas que possui regras simples e de bom-senso. Se usar uma peça com estampa ou listra, pelo amor de qualquer coisa, cacete: não misture com outra peça estampada. A não ser que você faça parte de uma trupe de frevo em Pernambuco. Ou então seja a própria boneca de Olinda.

b) Se você tem um tipo físico digamos assim ''mais avantajado" talvez seja melhor nunca usar listras ou estampas. Mas se forem as primeiras que sejam verticais e largas. Se forem as segundas, que não sejam em grande número e sejam motivos grandes. Mas o resumo para as balof... (ops) cheinhas é EVITE ESTAMPAS SEMPRE QUE PUDER e preze mais as peças escuras e sóbrias que propiciam a ilusão ótica de que você não é tão baranga assim.

c) A não ser que você tenha a compleição física da atriz Carrie-Anne Moss - a deliciosa Trinity de Matrix - e vá andar de moto 1.500Cc ou protagonizar a versão 4 do filme nunca use toda a roupa grudada. Um detalhe para as moçoilas com genética de hipopótamo é usar uma peça um pouco mais justa na parte menos volumosa do corpo e uma mais folgada na parte mais ampla. Continuo na minha firme cruzada contra estampas para manequins XGGG³ mas se for algo distinto, use a estampa na parte de menor diâmetro. Se além de gorda você for burra segue a tradução:
  1. Você tem os quadris da mulher-melancia? Porra, bota uma calça ou saia escura e tente que ela seja não-grudada. Nesse caso apele para a blusa decotada e mais justa, desviando a atenção para os seios.

  2. Você ao invés de soutien precisa usar um par de calotas ônibus, mas por um acaso tem menos quadril? Então coloque uma blusa mais fechada, mais curta, menos grudada e, talvez, tente um jeans mais justo embaixo, desviando a atenção do desavisado para as coxas e a bunda. Uma batinha pode te salvar, amoreco.

  3. Em ambos os casos, lembre-se: roupas mais escuras e SEM ESTAMPAS, por favor.
Prometo que um dia, quando eu não tiver mais nada pra fazer, continuarei essa série de artigos para vestimenta feminina. Afinal de contas ninguém melhor do que um apreciador das fêmeas para fazê-lo. Ou você prefere as dicas daquelas bichas frustradas que no fundo sentem noooooojo de vocês? Prefere acreditar que o único manequim adequado é um monte de osso empilhado verticalmente? Se prefere a eles, leia as revistas de moda. Eu particularmente dispenso a sensação de me deitar sobre um estrado de cama, se é que você me entende.

Por ora, fiquem com uma foto que roubei da colunda de moda da UOL. É de um desfile de algum desses estilistas que surtam de manhã e decidem o que você deve vestir. Analise bem a foto que expressa bem o que NUNCA VESTIR, POR FAVOR. A moça me pediu para não mostrar o rosto dela por vergonha de ter aceitado esse trampo.

Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo...

Um comentário:

Carlota disse...

Graaaaande Tio!!! Praticamente uma Glória Kalil com balls!!! A-DO-REI! Por que não escreve um livro? Aposto que ia slvar muita baranga... hahahaha!