quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pregando a fraternidade

TIO: amiga, vc é boa em Matemática básica?

Amiga: yes, uncle

TIO: certo.. vamos à questão:
1) Tenho R$4.355 em contas a pagar.
2) Porém o saldo da multinacional acusa apenas R$2.400

Amiga: hum hum

TIO: como resolver a questão? (vc disse que é boa em Matemática)

Amiga: o resultado é elevar a soma dos dois catetos pela raiz quadrada de 34534543583409582405943, pegar o número de telefone da sua gerente de banco...

TIO: ahn.. certo...

Amiga: onde vc poderá solicitar...

TIO: and...?

Amiga: a) cheque especial

TIO: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Amiga: b) empréstimo bancário

TIO: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Amiga: oooooooooooou

TIO: estou pensando em uma saída religiosa

Amiga: deixando a matemática de lado, vc pode usar seus belos olhinhos azuis

TIO: and...?

Amiga: E oferecer seu corpinho por uns trocos

TIO: certo... putz, uma situação difícil. Pensei em uma saída mais religiosa, amiga.

Amiga: montar uma igreja?

TIO: nem tanto...acompanhe meu raciocínio: veja bem...

Amiga: vejo

TIO: titio reúne os credores em um local e hora determinados

Amiga: hum hum

TIO: então.. credores reunidos

Amiga: sim

TIO: Aí seleciono um capítulo do Evangelho e faço uma palestra sobre a caridade cristã, a fraternidade, a compreensão para com o semelhante, e exorto-os a não se degladiarem

Amiga: huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumn

TIO: nem a maltratar àqueles que estão em dificuldades, like me. Então depois de tudo isso exponho a equação matemática que não está fechando. E tenho certeza de que imbuídos do espírito cristão eles arranjarão um jeito. Que acha?

Amiga: certo, porque Djízãs tocará o coração deles, encherá de luz e eles entenderão

TIO: esse é o esquema

Amiga: praticarão a fraternidade

TIO: opa! para comigo, inclusive

Amiga: claro

TIO: que neste momento sou justamente o "irmão necessitado"

Amiga: e é preciso praticá-la com os irmãos

TIO: isso, isso, vc pegou a coisa. acho que eles tb sacarão logo... vou selecionar o texto mais adequado e começar a convidar para a reunião.

Amiga: vai em frente

TIO: já fui... bjs...

Nenhum comentário: