quarta-feira, 24 de maio de 2006

Retrato de uma esotérica

Eram 18h30 da noite de hoje. Trânsito insuportável, pra variar. Eis que resolvo sintonizar em uma rádio esotérica, porque não agüentava mais as repetições das rádios musicais. Estava começando o programa da madame Schlebts. A dita lê cartas, receita banhos de ervas, recomenda "se apegar" a determinados anjos e ensina o que chama de "rituais" que implicam quase sempre em acender velas de cor, cada uma para um determinado tipo de problema. O programa abre para os ouvintes ligarem e se consultarem no tarô, que ela diz estar lendo durante a consulta por telefone.

- Alô, madame Schlebts, quem fala?
- Aqui é a Fulana.
- Ah... linda!!! (seguem risadas forçadas em estilo bruxístico). De onde você está falando?
- De Osasco.
- Ah... linda. Que bom! E o que você quer saber?
- Sobre meu casamento.
- Mas o quê sobre o casamento? Você já é casada?
- Sim.
- Há quanto tempo?
- Treze anos.
- Ah... linda. Faz tempo né? Olha, eu tô tirando uma carta aqui que diz que você está muito preocupada com seu casamento, hein?
- É mesmo madame.
- E o que te preocupa no casamento? To vendo aqui em outra carta que você não está se sentido bem com seu marido. O que acontece?
- Ah, madame Schlebts... Sei lá, to sentindo assim uma certa distância da parte dele.
- Ah... linda. Tô vendo aqui em outra carta que você está desconfiada, hein? Até que você está desconfiando de uma pessoa próxima dele. Tem alguém assim, próxima dele que está despertando desconfiança sua? Há quanto tempo você tá casada mesmo?
- Treze anos. Mas olha, madame...
- Ah... linda. Mas sempre tem uma desconfiança né? Você desconfia de alguém?
- Não, assim que eu me lembre assim, ninguém.
- Ah, linda... mas aqui nas cartas diz que não tem ninguém mesmo, viu? Desencana com isso. Eu to vendo aqui em outra carta que o seu relacionamento está muito parado, morno! Tá faltando alguma coisa entre vocês dois, hein? (seguem as risadas bruxísticas)
- Ah, isso tá mesmo viu, madame Schlebts.
- Então, tá vendo? Tá tudo aqui nas cartas. Olha, linda eu vou te dizer uma coisa: você é um pouco cobradora não é mesmo?
- Até que não, madame. Eu fico mais na minha. Mas tô preocupada.
- Ah... linda. Mas essa sua vozinha doce não me engana viu? (risadas bruxísticas) Você tem um jeitinho daquelas mansinhas que 'fica' em cima cobrando... (mais risadas bruxísticas)
- ...
- Olha linda, tô vendo aqui no tarô que se você não 'fazê' nada, linda, o seu casamento pode ir pra uma separação ainda este ano! Faz o seguinte: acende uma vela vermelha e pede pro anjo Samuel (???) colocar paixão no seu casamento, acende uma vela rosa também e leia o salmo 1 e o salmo 23. E olha linda: vai no domingo no 'Espaço Schzneeptz' que fica na rua tal número tal, pertinho da estação Tatuapé. Vai ter um ritual lindo de magia pra todas as pessoas tirarem essas coisas ruins da frente, viu linda? Eu mesma vou estar lá orientando vocês. Só precisa de uma pequena contribuição de X reais pra ajudar a manter o espaço lá, viu linda? Olha, e liga pro meu telefone 555-5555, fala com minha secretária e marca uma consulta comigo, viu linda? Ela te explica o valor, horário e tudo, viu linda? Eu vou ficar uma hora com você pra gente tirar mais cartas, rezar juntas e eu vou te ensinar um ritual infalível.
- Tá, muito obrigada madame Schlebts! Ai que bom, viu?
- Mas vai mesmo, viu linda?
- Tá. Obrigada.
(risadas bruxísticas...desliga o telefone)
- É gente, viu? Essas coisas são fogo. Ah, produção, tem mais ouvinte na linha? Pode pôr. Alô, quem fala?

Nesse momento, por razões compreensíveis, eu coloquei um CD do Zeca Baleiro.

Sem comentários e sem perguntas, por favor.

Nenhum comentário: