sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O futuro da Educação - Parte III

Sei que estou ficando chato a falar dessa turma. Mas entenda o leitor que meu tempo está deveras ocupado semanalmente com a faculdade e, por essa razão, não há de ser diferente. Eu juro que nesta semana não postarei mais sobre isso. Mas eu preciso desabafar. Como não tenho saído com meus amigos nem com minhas queridas amigas, preciso desabafar aqui. Estou prestes a assumir meu lado "maníaco do shopping" e entrar com uma Uzi na sala de aula. Veja mais essa:

Professor:
- Pessoal, eu e os demais professores de ERB avaliamos que há muito descompasso em nossa matéria entre as turmas de Pedagogia. Por acaso esta é a que está mais dentro do cronograma previsto. Mas como a prova integrada é igual para todos, foi decidido em reunião que as questões de ERB serão substituídas por questões somente de interpretação do texto do livro, sem necessariamente uma relação com a matéria dada em sala. Alguma dúvida?

Jumentas:
- Como pro?
- Não entendi, pro.
- Nem eu, pro.
- Explica de novo, pro?

Professor II, o retorno:
- É simples, gente. As outras turmas não comportariam as mesmas questões de ERB por estarem atrasadas. As questões de ERB na prova serão, na verdade, somente de entendimento do texto do livro.

Jumentas:
- Como pro?
- Não entendi, pro.
- Nem eu, pro.
- Explica de novo, pro?

Professor III, a vingança:
- Pô gente, não é difícil assim. Não vão haver questões de ERB sobre o conteúdo em sala. Só do livro do Paulo Freire. Sabe esses que todos vocês têm que ler? Vocês já leram? É esse aí.

Jumentas:
- Como pro?
- Não entendi, pro.
- Nem eu, pro.
- Explica de novo, pro?

Professor IV, o confronto final:
- Putz... tá difícil. Olha só: estudem o livro e o entendam apenas. Esqueçam o meu conteúdo em sala para essa prova.

Jumentas com a boca aberta e testas franzidas:
- ?
- (...)
- Hum?
- ...

Jumenta Específica 1:
- Til Chavier, eu i a Jumenta Inspessífica 2 tamu aqui discutinu. Eu tô falanu qui as pergunta dele vai cê çó das matéria di çala e não du livru. Num é içu memo?

Tio Xavier:
- Tome arsênico dois dias antes da prova - me virei de costas para me afastar - .

- Jumenta Específica 1:
- Ars u quê? - empunhando a caneta - otru livru? Ô ele deu içu na çala? Cê intendeu u qui u til falô, Jumenta Inspessífica 2?

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahahah... tenho 3 jumentos assim na minha sala... só muda o curso (no meu caso é Direito..)... ai que medo!

Bjs.

PS- Adoro seu blog. Venho aqui todos os dias. Não sei porque ainda não tinha feito nenhum comentário...

Anônimo disse...

Vc devia ter falado pra ela comprar o "livro", seria cômico vê-la na Saraiva perguntando do tal livro de arsênico com recomendação de ler dois dias antes da prova....kkkkkkk
só vc heim...
bjks
Amanda
PS. sou da sala dele e tb ouço esses ataques de Chaves e Kiko